+55 19 3383-0098
3D Systems - Authorized Reseller

Podemos não ter atingido os níveis “Missão Impossível III” da digitalização 3D de faces ainda, mas na última feira de eletrônicos CES de 2018, a Bellus3D revelou sua Camera Pro, que com certeza nos aproximou da ficção que vimos no cinema.

Trata-se de um dispositivo que leva as famosas selfies a um nível totalmente novo. O Face Camera Pro da Bellus3D é uma câmera que pode criar uma digitalização 3D do seu rosto em poucos segundos, pronto para ser impresso em 3D. Basta posar na frente deste dispositivo, girar o rosto para a direita e esquerda e voilá. Como um passe de mágica você terá uma imagem 3D de si com uma fidelidade impressionante. Assista ao vídeo a seguir para vê-lo em ação:

Chega a ser assustador e incrível ao mesmo tempo tanta perfeição. Portanto, não se impressione se começar a ver barracas de empresas criando chaveiros impressos em 3D baseados em rostos de pessoas pelos shoppings centers ou ruas afora.

VEJA TAMBÉM:  Conheça a Ark - Uma Impressora 3D Fácil De Usar Projetada Especialmente Para Arquitetos

O dispositivo já está à venda, mas por enquanto apenas nos EUA. O custo por lá é de US$ 499. O interessante é que além do dispositivo ser compatível com computadores e aparelhos Android, a empresa disponibilizou também um app para iPhones X (imagem abaixo) onde é possível fazer basicamente o mesmo processo, porém utilizando a câmera do próprio smartphone.

Vale lembrar que este tipo de scanner não é profissional e não é indicado para fins de Engenharia Reversa, por exemplo. Caso precise de um scanner profissional, visite nossa página de Scanner 3D. Se precisar apenas de um serviço de digitalização para fins de Engenharia Reversa, nós oferecemos também! Veja mais informações em nossa página de Engenharia Reversa.

Fonte: IT World Canadá

Compartilhe:
Comentários