+55 19 3383-0098
3D Systems - Authorized Reseller

No último dia 5 de abril, a Escola Politécnica (Poli) da USP anunciou que lançará um novo curso de graduação, batizado de Engenharia da Complexidade. A Poli concentra todos os cursos de engenharia da universidade.

O curso é inédito no Brasil, e tem como objetivo preparar profissionais aptos para lidar com os atuais e futuros desafios da engenharia, atendendo uma nova demanda de profissionais no mercado de trabalho.

Em nota ao Jornal da USP, a universidade revela que o curso “utiliza de maneira integrada conhecimentos de outras áreas da engenharia e da ciência para analisar, compreender e propor soluções para ambientes que reúnem um conjunto diversos de componentes”.

De acordo com a própria universidade, um engenheiro formado pelo curso de Engenharia da Complexidade poderá atuar, por exemplo, na construção de um túnel ou viaduto que leve em conta o impacto da obra na economia, na população e no ambiente urbano num geral. O curso formará “alunos capazes de atuar em ambientes multi ou interdisciplinares, promotores da integração entre diversas áreas não só da Engenharia, mas do conhecimento científico em geral”.

VEJA TAMBÉM:  Bicicleta Impressa Em 3D é Mais Forte Que Titânio

Ainda não existe uma previsão de quando ele entrará oficialmente para a grade de cursos, mas sabe-se que o curso terá duração de cinco anos e será oferecido a turmas anuais da universidade no campus em Santos, São Paulo.

Compartilhe:
Comentários