+55 19 3383-0098
3D Systems - Authorized Reseller

No último dia 5 de abril, a Escola Politécnica (Poli) da USP anunciou que lançará um novo curso de graduação, batizado de Engenharia da Complexidade. A Poli concentra todos os cursos de engenharia da universidade.

O curso é inédito no Brasil, e tem como objetivo preparar profissionais aptos para lidar com os atuais e futuros desafios da engenharia, atendendo uma nova demanda de profissionais no mercado de trabalho.

Em nota ao Jornal da USP, a universidade revela que o curso “utiliza de maneira integrada conhecimentos de outras áreas da engenharia e da ciência para analisar, compreender e propor soluções para ambientes que reúnem um conjunto diversos de componentes”.

De acordo com a própria universidade, um engenheiro formado pelo curso de Engenharia da Complexidade poderá atuar, por exemplo, na construção de um túnel ou viaduto que leve em conta o impacto da obra na economia, na população e no ambiente urbano num geral. O curso formará “alunos capazes de atuar em ambientes multi ou interdisciplinares, promotores da integração entre diversas áreas não só da Engenharia, mas do conhecimento científico em geral”.

Ainda não existe uma previsão de quando ele entrará oficialmente para a grade de cursos, mas sabe-se que o curso terá duração de cinco anos e será oferecido a turmas anuais da universidade no campus em Santos, São Paulo.

Compartilhe:
Comentários