A britânica Francesca Chelsea Burr, modelo e professora, sofreu em novembro de 2016 um ataque que provocou sua queda de uma escadaria. Para que se recuperasse do acidente, os médicos a induziram ao coma, estado em que permaneceu por aproximadamente um mês.
O crânio da mulher foi fraturado em cinco partes, além de ter quebrado sua mandíbula e nariz. Seus familiares a encontraram em uma poça de sangue que saía de seus olhos, ouvidos e nariz. Diante da gravidade, os médicos chegaram a pedir para sua família se preparar para o pior.
Depois de recuperar a consciência, a paciente não conseguiu reconhecer seu namorado, não se lembrou de seu segundo nome, nem que seus pais se divorciaram 10 anos antes. No entanto, por sorte ela sobreviveu ao acidente.
Enquanto estava inconsciente, os especialistas tiraram pedaços de osso quebrado de seu cérebro. Depois, com ajuda de uma impressora 3D, eles criaram uma placa de titânio para substituir a parte danificada do crânio.
Burr, que voltou a viver com sua mãe, está ciente de que “nunca poderá ser a mesma” jovem “ambiciosa” porque “não tenho trabalho nem vida social”, mas confessa ter “muita sorte por ter amigos e familiares incríveis”.
https://www.instagram.com/p/BYWSfznjE0x/
https://www.instagram.com/p/BPKdPoShjen/
[Via The Mirror / DailyMail]