Não é a primeira vez em que o iReal 2E foi o escolhido para o escaneamento 3D de monumentos na Ásia. A equipe da SCANTECH foi chamada para uma importante missão por lá: proteger e restaurar um patrimônio cultural chinês, para arquivamento, monitoramento e restauração de dados do monumento Três Santos do Oeste, um patrimônio cultural nacional famoso, que teve sua origem durante o período da Dinastia Yuan, entre 1271 e 1368.
Devido à exposição do monumento ao ambiente externo por muito tempo, ele infelizmente começou a rachar.
Agora, porque entre uma gama tão ampla de scanners 3D existentes no mercado, escolheram as particularidades do scanner 3D colorido iReal 2E? Levantamos alguns motivos a seguir.
Vantagens do scanner 3D iReal 2E no Escaneamento 3D de Monumentos
- Graças à tecnologia da luz estruturada infravermelha invisível do iReal 2E, todo o processo de escaneamento 3D de monumentos não causa nenhum dano às relíquias culturais;
- O scanner 3D colorido iReal 2E suporta digitalização sem contato sem marcadores. As relíquias culturais são muitas vezes delicadas e não se submeter a riscos de qualquer dano potencial, portanto, o scanner colorido iReal 2E 3D seria a escolha ideal;
- Sua capacidade de capturar cores de alta definição pode ajudar a restaurar detalhes em cores, economizando muito tempo de pós-processamento;
- Se a relíquia cultural for de médio ou grande porte, o iReal 2E seria o ideal, pois oferece um grande Campo de Visão (FoV), o que significa mais liberdade de alinhamento e maior eficiência no trabalho.
Como esses tipos de relíquias culturais tendem a ser de tamanho médio ou grande com menos detalhes, o scanner colorido portátil iReal 2E 3D consegue realizar um processo de digitalização suave, com os melhores detalhes restaurados (com resolução de até 0,2 mm e precisão de até 0,1 mm).
Ao analisar os dados de digitalização no Geomagic Design X, os especialistas puderam fazer o arquivamento de dados, monitoramento de dados, restauração de patrimônio, exibições e promoções 3D para turismo, etc.
Além disso, os dados de digitalização também podem ser combinados com a impressão 3D, tecnologias de realidade virtual e realidade artificial, e assim por diante, tudo isso ajudou significativamente na proteção e popularização do patrimônio cultural.