Estudos de Caso - Scanner 3D iReal
Relíquias Culturais e Arqueologia
A digitalização 3D oferece uma série de soluções abrangentes para Relíquias Culturais ou Arqueologia. Alguns dos scanners 3D mais modernos, como o iReal 2E, por exemplo, adotam a tecnologia de captura de cores 3D de alta precisão, coletando com precisão os dados analíticos das relíquias culturais, incluindo seus parâmetros 3D, texturas e tamanhos.
- Home
- Scanner 3D iReal
- Estudos de Caso
- Relíquias Culturais e Arqueologia
A tecnologia de digitalização 3D é indiscutivelmente o método mais eficaz de restauração de patrimônios e digitalização de museus. Suas habilidades de captura de dados e restauração de detalhes têm ajudado muito as civilizações humanas a transmitir o conhecimento e a história para as futuras gerações.
Graças aos nossos scanners 3D profissionais, a parte danificada de uma antiguidade, por exemplo, pode ser restaurada. Uma vez que seus dados geométricos são coletados e analisados, as pessoas podem desfrutar de uma ampla variedade de seleções de museus digitais em todo o mundo, mesmo em situações de isolamento de pandemias.
Em um futuro próximo, à medida que a tecnologia dos scanners 3D melhora constantemente, a digitalização 3D poderá contribuir cada vez mais para a manutenção e arquivamento de relíquias culturais e arqueologia. Veja a seguir alguns estudos de caso recentes relacionados ao assunto:
Escaneamento 3D de Monumentos: Reabilitação Digital dos Três Santos do Oeste na China
Não é a primeira vez em que o iReal 2E foi o escolhido para o escaneamento 3D de monumentos na Ásia. A equipe da SCANTECH foi chamada para uma importante missão por lá: proteger e
Digitalização 3D de Igreja Inteira Ajuda a Preservar Sua História
Acredita que carros, turbinas e rodas de tratores são peças grandes para serem digitalizadas? A RESCANM já realizou até mesmo digitalização 3d de igreja! A Igreja está localizada no interior do estado de Minas Gerais.