+55 19 3383-0098
3D Systems - Authorized Reseller

O novo “supercarro” da empresa terá aparência retrô, que lembra o design do Fiat 147
Foto: Kalashnikov 

A Kalashnikov, maior fabricante de armas da Rússia, está prestes a ser a próxima concorrente da Tesla graças ao recente anúncio à imprensa de seu novo carro elétrico conceito. A empresa é fabricante do famoso rifle AK-47.

O veículo foi batizado de CV-1 e foi revelado em um show de defesa russo perto de Moscou na última quinta-feira (24).

O carro foi apresentado para a imprensa local. Durante a exposição, um representante de mídia da Kalashnikov disse que o carro “colocou a empresa entre os fabricantes globais de carros elétricos, juntamente com a Tesla”.

O carro tem praticamente o mesmo design do carro russo Kombi IZh 2125 – fabricado por lá entre 1973 e 1997. Por estarmos falando de um carro elétrico, é uma decisão de design arrojada, um “retrocesso” vintage semelhante à câmera Fujifilm Instax.

Será que o “supercarro” CV-1 da empresa resistirá ao império Tesla?

Além de fabricar armas, a Kalashnikov já havia fabricado motocicletas elétricas e veículos elétricos “Ovum” que inclusive foram usados ​​na Copa do Mundo na Rússia neste verão. As motos elétricas foram usadas no ano passado pela polícia russa patrulhando estradas. Apesar dos esforços de expansão, o principal foco da empresa continua sendo a construção de armas.

Será que o “supercarro” CV-1 da empresa resistirá ao império Tesla? Uma boa pergunta, visto que um número muito baixo de veículos Tesla foram vendidos na Rússia nos últimos anos. A Kalashnikov não forneceu detalhes de preço para o veículo, mas as especificações que a empresa forneceu não combinavam exatamente com as dos veículos Tesla.

Os veículos elétricos da Tesla possuem estatísticas muito mais impressionantes. O CV-1 afirma ter autonomia de cerca de 320 km e vai de 0 a 100 km/h em 6 segundos. Apenas a título de comparação, o mais novo sedã fabricado pela Tesla, o Model 3, tem uma autonomia de 355 km e uma bateria de longo alcance que sobe este número para 500 km. Além disso, o Model 3 pode atingir de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.

[ROCK’N TECH]

Compartilhe:
Tags: 
Comentários