+55 19 3383-0098
3D Systems - Authorized Reseller
02/03/16 às 12:47 pm - Por: Alberto Silva

Vídeo e Resumo do carro FSAE 2015 patrocinado pela RESCANM

Resumo atividades 2015

Fórmula SAE é uma competição estudantil organizada pela instituição internacional Society of Automotive Engineers, na qual estudantes de engenharia projetam e constroem um veículo automotor para participar de competições entre instituições de ensino superior de nível nacional e internacional. A competição envolve 565 equipes do mundo todo. Durante os três dias de evento, os carros passam por provas estáticas e dinâmicas, avaliando-se a performance de cada projeto na pista, assim como as apresentações técnicas da equipe.

RESCANM vem patrocinando com muito orgulho a equipe FSAE UNICAMP desde 2014

O veículo F2015 foi desenvolvido pela equipe da Faculdade de Engenharia Mecânica da UNICAMP, através do trabalho de 34 alunos do cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação.

O patrocínio da RESCANM em 2015 consistiu no escaneamento do chassis e do comando, atividades necessárias para o estudo e manufatura do protótipo. Desta maneira reduzindo tempo e executando novo projeto com medidas otimizadas. Outros componentes foram escaneado para modificações no projeto ou dimensional.

Durante essa última prova , problemas no consumo do motor fizeram com que os pilotos não explorassem todo o potencial do carro , ainda assim almejando a conquista do troféu. Mesmo sem utilizar de todo o seu desempenho, o F2015 foi o mais rápido da pista com vantagem de pelo menos 1 segundo sobre o tempo de volta dos demais veículos. Entretanto, a pouco mais de uma volta da linha de chegada, uma pane seca impediu que a Equipe concluísse a prova e, portanto, pontuasse. Apesar do acontecimento, a FSAE Unicamp firmou-se no lugar geral e obteve reconhecimento e admiração dos juízes e das equipes presentes na competição.

Resultados finais:

1º lugar na Prova de Apresentação;

1º lugar na Prova de Aceleração;

2º lugar na Prova de Design;

2º lugar na Prova de SkidPad;

4º lugar na Prova de Custos e Manufatura;

5º lugar na Prova de Autocross;

6º lugar geral;

 FSAE-2015

Compartilhe:
Comentários