+55 19 3383-0098
3D Systems - Authorized Reseller

Este é o LSEV, o primeiro carro elétrico do mundo produzido em massa por impressora-3. A montadora de carros elétricos italiana XEV uniu suas forças com com a empresa de Polymaker, especialista em impressões 3D, para lançar o pequeno LSEV em uma conferência de imprensa realizada no Museu Cultural em Xangai.

O co-fundador e CEO da Polymaker, Dr. Luo Xiaofan, disse “O XEV é o primeiro projeto de produção em massa onde utiliza-se basicamente a impressão-3D. Na verdade, existem muitas outras empresas que usam a impressão 3D para produzir carros, mas nada se compara ao XEV em termos de tamanho, escala e a intensidade.”

O carro será vendido lá fora por cerca de US$ 7.500. Ele pesa apenas 450kg e pode ser impresso em apenas três dias. Porém, não é um veículo com um bom desempenho, atinge uma velocidade máxima de cerca 70km/h e sua autonomia é de cerca de 150 km com uma única carga. Portanto, não é recomendável/viável para viagens longas, mas é perfeito para locomoção em trajetos curtos pela cidade.




Como conseguiram manter os custos de produção tão baixos? De acordo com a Polymaker, o segredo está na impressão 3D. Eles diminuíram o número de peças e de componentes de plástico de 2.000 para 57, o que também faz com que o LSEV seja muito mais leve do que um outro veículo do mesmo porte. Todas as partes visíveis do EV foram impressos, exceto chassis, assentos e vidro. Acha que não foi uma boa ideia produzí-lo? A XEV já recebeu mais de 7 mil pedidos para o carro.

“Esta parceria estratégica entre XEV e Polymaker leva o nosso mundo a uma mudança revolucionária na indústria automotiva”, disse a Polymaker em nota. “É possível que alterações semelhantes, relacionadas com a tecnologia de impressão 3D, aconteçam em todos os aspectos da fabricação muito em breve.”

[CNBC]

Compartilhe:
Tags: 
Comentários