+55 19 3383-0098
3D Systems - Authorized Reseller
14/02/19 às 02:05 pm - Por: Simon Ferreira

Vídeo ensina a criar réplica da máscara do Homem Aranha em Impressora 3D

A indústria do cinema está em constante evolução, mas passou por uma enorme mudança de uns 10 anos pra cá. Os efeitos especiais, também conhecidos como CGI (sigla em inglês para o termo Computer Graphic Imagery), revolucionaram a 7ª arte e tornaram possível a existência da maioria dos filmes de ficção científica da atualidade.

Sem eles, não veríamos tantos filmes diferentes todos os anos com todos aqueles recursos visuais como vemos hoje, pois o custo de cada um deles seria astronomicamente maior. Além disso, os ingressos para assistir estes filmes no cinema talvez fossem muito mais caros.

Mesmo apesar de tantos recursos digitais, alguns objetos físicos ainda precisam existir nos filmes de ficção científica, como artigos de vestuário, armas, etc. A boa notícia é que não foram só os recursos criados por computador que chegaram para incrementar a coisa toda, a tecnologia da Impressão 3D chegou com tudo para ajudar também!

VEJA TAMBÉM:  Como o Escaneamento 3D e Impressão 3D Inovou a Maior Fabricante de Manequins do Mundo

No vídeo a seguir, por exemplo, o canal SpideyPlanet mostra qual é o processo de construção de uma réplica fiel da máscara de um dos personagens mais famosos da cultura pop, o Homem Aranha. Espia só!

Além da indústria do entretenimento, a impressão 3D tem ajudado empresas do mundo todo a criar produtos que antes eram inviáveis ou impossíveis de serem criados a um baixo custo. Além disso, a tecnologia ajuda também a recriar peças prototipais ou que não são mais industrializadas hoje em dia, com ajuda da engenharia reversa.

Seja qual for a necessidade da sua empresa, conte com a RESCANM para ajudá-lo em seu projeto! Entre em contato conosco sem compromisso através de nossa página de contato.

Compartilhe:
Tags: 
Comentários